domingo, 6 de maio de 2012

Relíquia de Santa Rita visita paróquias

 

Relíquia de Santa Rita visita paróquias

A Comunidade Santa Rita de Cássia, localizada no Residencial 2000 em Guarapuava, realizará a festa em honra a sua Padroeira. 
Este ano haverá de 07 a 19 de maio a Trezena, envolvendo as paróquias da cidade de Guarapuava, com a presença da Relíquia de Santa Rita.
Veja a programação da visita da Relíquia nas paróquias, lembrando que ela sempre chega na noite que antecede a data divulgada abaixo.

07/05/2012 - Paróquia Santa Terezinha
08/05/2012 - Paróquia Divino Espirito Santo
09/05/2012 - Paróquia Dom Bosco
10/05/2012 - Paróquia São Pedro e São Paulo
11/05/2012 - Paróquia Nossa Senhora de Fatima
12/05/2012 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
13/05/2012 - Catedral Nossa Senhora de Belém
14/05/2012 - Paróquia Santa Cruz
15/05/2012 - Paróquia Bom Jesus
16/05/2012 - Paróquia Santana
17/05/2012 - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
18/05/2012 - Paróquia Santos Anjos
19/05/2012 - Paróquia São Luiz Gonzaga
20/05/2012 - Comunidade Santa Rita de Cássia

Santissimo Sacramento

Santissimo Sacramento



Neste momento especial de adoração a Deus, 
fixemos o nosso olhar na Sagrada Eucaristia, 
o grande sinal da presença de Jesus no meio de nós.


Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos,
peço-Vos perdão, pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos,
peço-Vos perdão, pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos, 
peço-Vos perdão, pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não Vos amam.


Jesus é o Pão da vida, nosso alimento. Ele mesmo diz-nos:"Tomai e comei: isto é o Meu Corpo". Jesus lembra-nos o grande amor do Pai por nós.

Deus nosso Pai quer dar-se aos homens por meio de Jesus, presente na Eucaristia. Eucaristia é alimento, fortaleza, amor, doação. 

Jesus, aqui estamos porque Vos amamos. Porque queremos ficar mais perto de Ti.

Deus é bom e misericordioso, compassivo e sempre pronto para o perdão.

Senhor nosso Deus, queremos adorar-vos como filhos amados. Vinde com a força do vosso perdão, para que também saibamos perdoar os nossos irmãos.

Queremos pedir-vos perdão, Senhor. Perdão por tantas coisas que não deixam o vosso amor concretizar-se entre nós. Queremos que o vosso perdão se torne vivo em nós. Somente assim poderemos tornar-nos "novas criaturas".

Acreditamos que o vosso perdão leva-nos à transformação.

Perdão, Senhor, pelas injustiças generalizadas. O homem já não se preocupa mais com a justiça. Importa-lhe sómente a exploração do irmão. 

Perdão, Senhor, por não considerarmos os homens como nossos irmãos. Prometemos renovar a nossa vida!

Perdão, Senhor, pela nossa ganância. Eis um outro momento difícil em que vivemos: a busca desenfreada do lucro. O dinheiro e o lucro estão a ocupar o vosso lugar em nós. As pessoas estão a pensar apenas no dinheiro e no lucro. 

Perdão, Senhor, por não nos importarmos mais com a vida dos nossos irmãos. 

Perdão, Senhor, pela nossa omissão. O nosso povo traz em si um sofrimento desesperador. Muitos lutam para sobreviver. Não são poucos os que desanimam. O nosso sistema social não é justo, Senhor.

Perdão, Senhor, por não termos o espírito de co-responsabilidade nesta nossa vida social. 

Perdão, Senhor, pela nossa falta de interesse pela comunidade. A esperança parece não ter lugar no meio de nós. O individualismo toma conta do social e do comunitário. 

Perdão, Senhor, pelo nosso interesse pessoal estar sempre acima do interesse comunitário. 

Perdão, Senhor, pelo nosso individualismo. Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida pessoal e não percebemos que ajudando os nossos irmãos, somos ajudados. 

Perdão, Senhor, por ainda não entendermos que o Reino de Deus pregado por Jesus já começa aqui e agora, e não sómente após a nossa morte.

Perdão, Senhor, por dizermos "não" constantemente ao projecto do Reino de Deus entre nós. Este projecto é um presente de Deus para nós, trazido por Jesus, mas Deus conta com a nossa participação para que o seu Reino de amor, justiça e paz aconteça entre nós. Essa participação consiste em primeiro entrarmos no Reino e, em seguida, ajudar os outros a também entrarem.

Perdão, Senhor, por todos os nossos pecados pessoais, das nossas famílias, dos casais, da comunidade, do mundo. Cada pecado nosso nada mais é do que dizer "não" ao que Deus espera de nós.

10 MANDAMENTOS SOBRE EUCARISTIA

10 MANDAMENTOS SOBRE EUCARISTIA

1. Não te conformes com ir à Missa só por obrigação. Esforça-te por viver a fundo a fé em Cristo. Então amarás e valorizarás a Missa e, por conseguinte, descobrirás a necessidade de participar nela.

2. Luta por todos os meios para não te «acostumares» a celebrar a Missa. E se já te acostumaste, ora a Deus que te ajude a sair da rotina em que caíste, fazendo o possível pela tua parte para o conseguir.

3. Não participes na Missa movido unicamente pelo intento de pedir. A palavra Eucaristia significa acção de graças. Este vocábulo recorda, pois, que os cristãos não se reúnem só para pedir, mas também - sobretudo - para louvar a Deus e agradecer tudo o que fez, faz e fará por nós.

4. Não sobrevalorizes uma parte da Missa em detrimento de outra. Na Missa há duas partes principais: a Liturgia da Palavra e a Liturgia da Eucaristia. Asduas encontram-se estreitamente unidas, formam um todo e complementam-se mutuamente.

5. Participa sempre na Missa com gozo e alegria no coração. A Missa é uma celebração. Nela celebramos o amor imenso com que Deus nos ama. A Missa que se celebra sem gozo nem alegria é uma celebração rotineira e superficial. E uma Missa celebrada assim não pode interessar nem entusiasmar ninguém.

6. Tem sempre presente que a Missa, além de ser uma celebração, é também um compromisso. Cada vez que celebramos a Missa com fé, comprometemo-nos a imbuir-nos cada vez mais dos valores do Evangelho e, por conseguinte, a viver a nossa vida segundo o estilo de vida de Jesus.

7. Tem sempre presente que a Missa é comunhão íntima com Cristo e, ao mesmo tempo, comunhão sincera com todos e cada um dos homens e mulheres. Se falhasse uma das duas comunhões, a Missa seria um gesto hipócrita. E não há nada que nos afaste tanto de Deus como a hipocrisia.

8. Atenção! Não te aproximes para comer o Corpo e beber o Sangue de Cristo de qualquer maneira. Cristo, que se nos dá com tanto amor na Eucaristia, deve ser recebido também com muito amor. Quem se atreva a recebê-lo indignamente, deverá prestar contas diante de Deus pelo seu atrevimento.

9. Saberás se és cristão de verdade se cumprires estes dois mandamentos de Cristo: «Que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei» (Jo 13,34), e «Fazei isto em minha memória» (1Cor 11,24-25). Quem não cumprir estes dois mandamentos, não é autenticamente cristão.

10. Participa sempre na celebração da Missa com uma atitude profundamente comunitária: chegando com tempo, ocupando os primeiros assentos ao lado de outros cristãos, orando e cantando juntos... Recusa na tua vida qualquer atitude fechada e egoísta. Todos juntos somos quem, convocados por Cristo, nos encontramos reunidos para celebrar o mesmo mistério.